CinemaClássicosFilmes MusicaisInfantilMusicaisTV e Streaming

“O Mágico de Oz” e suas novas versões para 2013

the-wizard-of-oz-originalDesde 1939 a clássica história de Ozbaseada no livro de L. Frank Baum e seu neto Roger S. Baum, vem conquistando fãs em todo o mundo, mas parece que 2013 será um ano muito especial para os amantes da estrada de tijolos amarelos. Além da versão mais conhecida, que eternizou Judy Garland no papel principal da dona dos sapatos de rubi, três novas versões do clássico vem sendo muito aguardadas – uma delas em especial para os paulistas – e estão entre as grandes produções deste ano, nos palcos e nas telas do cinema… No dia 8 de março, em estreia mundial, a Disney lançará o filme “Oz: Mágico e Poderoso”, dirigido por Sam Raimi, que conta por um novo ângulo a famosa trama. Nesta versão, o longa dá ênfase ao grande Oz, interpretado por James Franco, o dono de um circo pouco qualificado, que tem uma ética um tanto quanto questionável e que ao ser transportado para um mundo mágico e desconhecido, precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams).

PosterOZhd [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hBlhviucIxc]

Este ano também os paulistas podem esperar por uma versão teatral cheia de efeitos especiais, com cenários e figurinos de primeira; Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, a partir de 22 de fevereiro, o musical da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho chega a São Paulo, onde fica em cartaz no Teatro Alfa. Com a mudança de cidade, alguns nomes do elenco também mudaram e pode-se esperar no palco o talento de Malu Rodrigues, Lucio Mauro Filho, André Torquato*, Heloísa Perissé*, Luiz Carlos Miele, Nicola Lama, Fernando Vieira*, Beto Vandesteen*, Flávio Arco Verde*, Danilo Gambini*, Bruna Guerin.

734941_404272606327822_1735142210_n

E para completar em grande estilo o “Ano de Oz”, a pequena Dorothy Gale ganhará também sua versão de animação. O filme terá canções de Bryan Adams, direção de Dan St. Pierre e um elenco de dubladores estrelado por grandes vozes, destacando Lea Michele (da série Glee) como Dorothy, Kelsey Grammer como o Homem de Lata, Dan Aykroyd, como o Espantalho, Jim Belushi na pele do Leão Covarde e Martin Short, que dará voz ao vilão, The Jester, quem toma controle de Oz, além de outros nomes como Oliver Platt, Hugh Dancy, Patrick Stewart, Megan Hilty (da série Smash) e Bernadette Peters (da série Smash).

Musicais - Blog's6-003

A história acontece como uma espécie de continuação do clássico original, quando Dorothy retorna ao Kansas e encontra tudo destruído pelo tornado que a mandou para Oz, mas antes que ela possa reagir à destruição de sua casa, será transportada de volta ao mundo mágico, onde seus três amigos, Espantalho, Leão e Homem de Lata, desaparecerão. Assim como da outra vez, no meio do caminho ela conhecerá três novos personagens, um homem fascinante feito de marshmallows e que tem o defeito de não conseguir pensar sozinho, uma arrogante boneca de porcelana, que faz do seu jeito áspero um disfarce para ocultar sua fragilidade, e um rebocador com personalidade do tamanho do número de peças que possui. Na aventura, Dorothy deve ajuda-los contra O Bobo da Corte, um novo vilão sagaz e convencido de que todos em Oz devem estar sob seu controle, e para isso, ele pretende usar a varinha mágica da Bruxa Malvada do Oeste para transformar as pessoas em bonecos. Em paralelo a esse novo desafio, a menina dos sapatinhos de rubi ainda precisa lidar com labirintos traiçoeiros, caverna com dragões e um feitiço que pode ser capaz de destruir a famosa estrada de tijolos amarelos…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xz1h41XkuhE]

A data de estreia do desenho ainda não foi confirmada, só se sabe que ainda este ano, Oz pretende agradar de todas as formas os seus aficionados, fãs que por conta dele, acreditam que há sim, um outro lugar como o nosso lar

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!