BiografiaMusicaisMusical

Os sucessos da trajetória de Kacau Gomes

kacau

Kacau Gomes, a morena de voz doce e marcante, nascida no Rio de Janeiro, e que hoje completa 36 anos, tem uma trajetória bastante interessante, diversificada e muito bem reconhecida. Ela, que começou na carreira aos 15 anos de idade, sente que bateu o martelo na decisão de ser atriz ao integrar o elenco da peça “Sinos da Candelária”, que contava a chacina que aconteceu na igreja mais famosa do Rio de Janeiro, nela Kacau contracenava com André Marques e Thiago Fragoso.

Em seguida, integrou o elenco de “Ridículo Amor”, ao lado de Camila PitangaDu Moscovis e Rodrigo Santoro. Dessa forma, aos poucos as portas iam se abrindo, as audições cada vez mais iam contando com seus testes e, desde 1995, a ‘cantriz’ carioca vem deixando marcado seu nome em diversos espetáculos como: “Rock Horror Show”, de Jorge Fernando e Marcelo de Alex, “Broadway in café”, de Wolf Maia e Liliane Secco; “South American Way” e “Godspell”, de Miguel Falabella; “O pé da árvore de Natal,” de Stella Miranda e Tim Rescala; “Tudo é Jazz“Cole Porter, ele nunca disse que me amava”, “Beatles num Céu de Diamantes” e “Ópera do Malandro em Concerto” (em Curitiba),da dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho; “Tom e Vinícius” de Daniel Herz; A opereta infantil, “Menino maluquinho – A Ópera” e “Hans – o faz tudo”, de Karen Acioly; “Crioula – a Dama do Suíngue”, de Stella Miranda e Humberto Araujo; “Pocahontas”, de Cininha de Paula e Fernando Wellington; “Os Dragões”, de Ronaldo Tasso e Eduardo Dusek; E talvez o grande sucesso de sua carreira até o momento, Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro, de Fred Hanson e Claudio Botelho, onde interpretou a prostituta Lucy Harris, que se envolve com o lado bom e mau do protagonista. No espetáculo Kacau interpretava sete canções e era ovacionada com aplausos e gritos ao final de todas elas.

Musicais - Blog's3
Cenas do musical “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro”
(Fotos: Divulgação)

Sua veia artística pulsa desde muito cedo, mas é em torno de sua voz que a coisa realmente gira e acontece. Ela tem sua formação em canto lírico, pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), mas é classificada como uma cantora “Belting”, técnica utilizada no Teatro Musical e que acaba sendo de grande ajuda em momentos em que sua voz não está 100%.

Foto 7_Kakau Gomes e Daniel Boaventura
Kacau Gomes e Daniel Boaventura (Foto: Divulgação)

Apesar da base clássica, Kacau ouve e gosta muito de outros ritmos, como Black, Soul e Funk, o que tem total conexão com seu trabalho paralelo ao de atriz/cantora de teatro musical. Sua carreira se mostra bastante ampla especialmente quando o assunto é seu lado “backing vocal”. Entre os anos de 1996 e 2008, ela fez grandes diferenças em cima dos mais diversos palcos e ao lado de grandes nomes como Carlinhos Brown, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Fernanda Abreu, Ed Motta e atualmente, ao lado de Daniel Boaventura, que se lançou como cantor e está em turnê com seu 1º DVD.

Ao lado dessas estrelas, Kacau pôde conhecer vários cantinhos do país e pelo mundo a fora, além de ir deixando um gostinho de quero mais até aos ouvidos mais críticos. Mas o que nem todo mundo sabe, é que, nos anos 90, a carioca se lançou em carreira solo, com CD’s lançados pelas gravadores Warner Music e EMI. Quando ainda assinava como “Claudja”, emplacou seu primeiro single, “Brand New Day”, que tinha uma levada mais “dance” e fez parte da trilha sonora da novela global “Quem é Você”. Após cinco anos, já como Kacau Gomes, fez sucesso com a música “Diga”, que foi tema da personagem Joana, em “Malhação” e complementou a trilha no CD “Malhação 2000”.

Em 2010Kacau se apresentou no Rock in Rio 3, no palco “Tenda Brasil” e completou um time que contava também com Luciana MelloPedro Mariano, entre outros.

150_1939-kacau
Kacau como Tiana, de “A Princesa e o Sapo” (Foto: Divulgação)

E você ainda pode ouvi-la mais, só que em outro tipo de trabalho, além de encantar adultos, ela também encanta crianças. Kacau faz dublagens e dá voz a algumas personagens da DisneyStar Pictures e da DreamWork, como a guerreira “Mulan”, no filme homônimo, Tiana em “A Princesa e O Sapo”, Calíope em “Hércules”, Miriam (canções) em “Príncipe do Egito”, além de duas das maiores apostas sob os palcos este ano: “O Rei Leão 2” “Shrek 2”.

Já na TV, integrou o elenco da novela “Celebridade”, no seriado “A Diarista” e nos humorísticos “Casseta e Planeta” e “Casos e Acasos”, todos exibidos pela Globo.

548226_10151061475694721_1227086495_n
Kacau Gomes em sua 1ª exposição (Foto: Arquivo Pessoal)

E se não bastassem todos esses talentos, a dona da bela voz ainda consegue encontrar tempo para usar e abusar da criatividade e das cores dando belas pinceladas em suas telas. A também pintora Kacau Gomes realizou sua primeira exposição em julho de 2012 e seus quadros podem ser adquiridos através de um álbum de fotos em seu Facebook pessoal.

Atualmente Kacau integra o elenco de “Rock in Rio – O Musical”, de Rodrigo Nogueira, com direção de João Fonseca, e produção de Luiz CalainhoAniela Jordan e Fernando Campos, da Aventura Entretenimento. Em cartaz desde 03 de Janeiro, na “Cidade das Artes” – na Barra da Tijuca, RJ, está previsto para ficar por lá até abril. Enquanto isso, os paulistas esperam ansiosos pela confirmação da temporada e seus fãs de toda parte esperam sempre a boa nova de novos projetos: um novo CD, uma nova dublagem, uma nova exposição. Tudo que Kacau Gomes faz muito bem, com um talento ímpar e uma notável dedicação.

O B! deseja um feliz aniversário a dona de uma das mais belas vozes do teatro musical!!!

74960_314349192010415_1747211274_n
Elenco de “Rock in Rio – O Musical” (Foto: Divulgação)
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. SALUDOS DESDE LA CIUDAD DE MÉXICO A KACAU GOMES. DESPUÉS DE VER EL DVD DEL PRIMER DISCO DE DANIEL BOAVENTURA, EN EL QUE ELLA HACE UN EXCELENTE, MARAVILLOSO Y APASIONADO CORO, ME DECLARO SU FAN. ME LLAMO VICTOR JIMÉNEZ Y ME ENCANTARÍA QUE VINIERA A MI PAÍS PARA DARSE A CONOCER Y “IF SHE CAN MAKE IT THERE (EN BRAZIL), SHE GONNA MAKE IT ENYWERE (POR EJEMPLO EN MÉXICO)”. MI CORREO ES pipol2306@hotmail.com
    SALUDOS A DANIEL BOAVENTURA A QUIEN FUI A VER EL 24 DE OCTUBRE EN EL TEATRO METROPOLITAN, PERO ME DIÓ TRISTEZA NO HABER VISTO A KACAU GOMES. “!VIVA BRAZIL¡”

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!