B!OffB!OffBiografiaEntrevistasExclusivoInfantilMusicais

Os encantos de Laís Dias, a jovem Nala de “O Rei Leão”

O musical “O Rei Leão” chegará à São Paulo em menos de 3 meses e os preparativos para e temporada já estão a todo vapor. A expectativa é enorme, para os amantes de musicais, os apaixonados pelos clássicos Disney e para os que farão parte dessa grande produção… A cantriz mirim Laís Dias, que dará vida a personagem Nala”, durante a fase da infância, conversou com exclusividade com o “A Broadway é Aqui!” e contou um pouco mais sobre essa novidade e sua carreira…

Laís Dias, a pequena Nala do musical “O Rei Leão” (Foto: Arquivo Pessoal)

A mais nova “filha de Sarafina” tem apenas 10 anos, é de Jundiaí e tem uma saudável infância interiorana – ao pé da letra – um pouco diferente de muitas crianças que vivem na “Selva de Pedra”, como também é conhecida a cidade de São Paulo… Como toda menina, Laís gosta de assistir TV, ouvir música, adora brincar com seus cachorros e ir à piscina, mas encanta ao contar o que realmente gosta de fazer nas horas livres: subir em uma pitangueira que tem no seu quintal, sua árvore preferida, para onde vai acompanhada de seus bichos de pelúcia e brinca… Brinca por horas… Horas tão felizes e divertidas, que ao fim de cada dia, conta todas elas no papel… “Gosto de desenhar e escrever textos do que vivi naquele dia, tipo um diário, mas escrevo em um caderno que tenho só prá isso”Outra coisa que ela já colocou no papel é seu desejo por ter uma “casa na árvore”, com tudo que tem direito, o projeto foi desenhado por ela mesma, e é cheio de detalhes que não podem faltar para a sua diversão ficar completa.

Mas a pequena que já se mostrou bastante habilidosa e criativa não guarda isso só para ela, ao contrário do que muitos pensarão diante de sua performance no palco do Teatro Renault, ela não é estreante na carreira artística… Seus primeiros passos nela foram dados aos 5 anos de idade, onde a partir de um desfile, uma série de novos trabalhos surgiram e abriram portas nas mais diversas áreas, o que contribuiu para não limitar seus estilos de interpretação. Já participei de muitos testes, mas um dos primeiros e que mais marcou foi para a Editora Abril. Já fiz comerciais para a TV; Para o cinema gravei um curta, “A Cadeira”, e um longa, “Os Amigos”, com Marco Ricca e Dira Paes, que deve ir para as telonas esse ano. Não tenho um personagem preferido que gostaria de fazer… gosto de fazer todos, TV, Cinema, Teatro e Teatro Musical”.

O teatro musical entra na vida de Laís em 2012, quando interpretou a pequena Bielke, filha caçula de Tevye (José Mayer) no musical “Um Violinista no Telhado”de Charles Möeller e Claudio Botelho, e sobre ele, ela relembra o quanto gostava de todas as cenas em que fazia parte e comenta o quão foi especial integrar o elenco… “Foi maravilhoso fazer parte do Musical “Um Violinista no Telhado”, com um elenco tão importante e tendo como meu “PAI” o ator José Mayer. Gostava muito da cena, logo no início do espetáculo, que estava só eu e ele no palco e eu pulava e dava um abraço nele… Era muito gostoso entrar no palco. Ah! Gostava também do público…”

Laís Dias como Bielke, em “Um Violinista no Telhado” (Foto: Divulgação)
Laís estudando para a última etapa com o Profº Thiago Jansen (Foto: Arquivo Pessoal)

Para conquistar os olhares mais críticos, agradar a toda a bancada e levar a boa notícia para casa, de que seria “Nala”, a parceira inseparável de Simba, no musical “O Rei Leão”Laís enfrentou um teste muito disputado e que exigiu dela total concentração e dedicação… “Me preparei estudando muito para as audições. Tive aulas específicas de canto com a Andréia Vitfer, aulas de dança com Thiago Jansen, sessões com a Dra Silvia Pinho fonoaudióloga na área de Comunicação e Voz Profissional, além das aulas de sapateado com Kika Sampaio, que já faço há alguns anos. Durante quase 6 meses participei de 4 audições, onde eu tinha que cantar, interpretar e fazer a coreografia que pediam e já na última audição estava o americano da Disney, Mark Mancina (premiado compositor de trilhas sonoras do cinema), além das pessoas que sempre estavam lá”.

Laís estudando para a Audição com a Dra. Silvia Pinho (Foto: Arquivo Pessoal)

Bastante entusiasmada com a nova conquista, Laís afirma não ter dificuldade nenhuma para decorar suas falas e canções… “Só preciso ler algumas vezes ou cantar e já estou pronta”… E se antes de tudo isso ela já gostava da história e a considerava especial, agora é que o clássico de Roger Allers e Rob Minkoff marcará mesmo sua vida; Não serão apenas as musicas que ela vai cantar – de forma muito afinada – durante meses e meses que vão marcar, as cenas também serão eternizadas de forma muito mais especial em sua carreira e memória… “Sempre gostei do “O Rei Leão”. Na minha vida já assisti muitas vezes o filme e sempre fico emocionada. A música que eu mais gosto é “I Just Can’t Wait To Be King”, em português “O Que Eu Quero Mais é Ser Rei”, e foi essa música que eu cantei nas audições, e gosto também da “Hakuna Matata”… Gosto muito da historia porque tem animais e eu amo animais. E agora eu serei um deles rsrs…”.

Laís Dias em um dos seus momentos de lazer preferidos (Foto: Arquivo Pessoal)

E quando perguntada sobre o que pode mudar em sua vida com esse novo ritmo daqui para frente, com relação aos seus colegas, seus estudos e sua rotina, ela diz:

“Acho que agora que eu serei a “Nala”, do Musical “O Rei Leão”, minha vida vai ficar um pouco mais corrida por causa dos horários dos ensaios e depois dos espetáculos, mas tudo bem, já estou acostumada com essa rotina e gosto muito. Meus amigos sempre torcem por mim quando vou participar de algum teste, e eles ficaram muito felizes quando contei que seria a “Nala”, até meus professores do Colégio torcem por mim”. 

E ao final, garante: “Eu serei a “Nala” mais FELIZ DO MUNDO!!!”

º~º~º

Boa sorte para a nossa pequena e encantadora “Nala”, que seja essa uma temporada de muito sucesso, aprendizado e realização!

E você poderá vê-la em breve, para saber mais sobre essa nova promessa musical de 2013, acesse:

O Rei Leão – O musical

º~º~º

*Plus*

Making of do longa ‘Os amigos’ – Metrópolis 24/09/2012

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dpygKfVYVrQ]

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

4 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!