AudiçõesAudiçõesMusicaisPelo Brasil

Cássia Eller e seu relicário ganham musical.

Chicão (filho) e Maria Eugênia (ex parceira)

A ideia de adaptar a vida de grandes nomes do mundo artístico para o teatro parece realmente ter agradado os apaixonados por musicais. Depois de Tom e Vinicius, Nara Leão, Judy Garland, Tim Maia e Milton Nascimento, chegou a vez da história da garotinha cansada e com meias ¾, ganhar os palcos brasileiros. Cássia Rejane Eller (1962-2001), considerada um ícone do rock nacional na década de 90 terá seu próprio espetáculo musical. Após diversas propostas feitas ao filho de Cássia EllerFrancisco Ribeiro Eller, mais conhecido por seu apelido, Chicão, e a ex parceira da cantora, Maria Eugênia Vieira Martins , a dupla finalmente cedeu; Eles, que são os responsáveis pelo direito de imagem da roqueira, aceitaram a proposta do produtor Gustavo Nunes, da Turbilhão de Ideias, para criar um musical sobre a artista, contando um pouco de sua vida e obra , que inclui covers internacionais, sucessos próprios e parcerias grandiosas com grandes nomes como Nando ReisMarisa Monte e Carlinhos Brown, e regravações de Frejat e Cazuza. A produção recebeu a aprovação do Ministério da Cultura para que possam captar 5,5 milhões de reais, via Lei Rouanet, para o projeto que levará o nome de “Cássia Eller – O Musical”. 

Com estreia prevista para 2014, o roteiro da temporada já tem pré-definição, passar por quatro cidades por onde Cássia tenha um foco grande de fãs: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. A ideia é atingir um publico de 50 mil espectadores na primeira temporada – o que vai variar se a temporada for prolongada.

E se o que estão falando por aí for verdade, a peça não poderia estar em melhores mãos; Cogita-se que a direção musical ficará por conta da amiga e percussionista Lan Lan, que integrou a banda da cantoraO que fica como um plus do espetáculo, é que ele contará com a banda original que tocava com a cantora nos shows e que na certa contribuirá e muito para que a plateia se emocione e una vozes para cantar junto todas as canções.

Para os interessados em fazer parte do projeto e integrar o elenco, segue a dica:

AUDIÇÕES:

Serão realizadas audições nacionais para selecionar a intérprete de Cássia Eller. Os testes acontecerão no Rio de Janeiro, e as datas ainda não foram definidas.

Serão aceitos apenas material de pessoas do sexo feminino.

Caso você tenha interesse em enviar material, observe as seguintes regras:

Envie para o email:  audicaocassiaeller@turbilhaodeideias.com.br

Os seguintes materiais:

a)      SOMENTE 1 foto de rosto, e SOMENTE 1 foto de corpo (coloridas)

b)      Curriculum vitae completo (citando quais instrumentos musicais tem habilidade)

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!