A jovem Eliza Doolittle está prestes a voltar à Broadway. O clássico “My Fair Lady” vai retornar à capital dos musicais em 2018 depois de 25 anos da última montagem. Com a coordenação do renomado diretor Bartlett Sher, o espetáculo vai iniciar suas prévias em março do próximo e começa as apresentações oficiais em abril no Vivian Beaumont Theater. Ainda não foram definidos nomes para o elenco.
“My Fair Lady” estreou originalmente em 1956, estrelado por Rex Harrison como o professor Henry Higgins e Julie Andrews como a vendedora de flores Eliza Doolittle, chegando aos cinemas em 1964, após o sucesso do musical e boa recepção da crítica. Na telona, o papel de Eliza foi interpretado pela lenda de Hollywood Audrey Hepburn, enquanto Harrison reprisou seu personagem nas montagens de Londres e na versão cinematográfica.
No Brasil o musical teve três grandes montagens: a primeira, em 1962, que teve Bibi Ferreira e Paulo Autran como protagonistas, outra em 2007, com Amanda Acosta e Daniel Boaventura e, mais recentemente em 2016, uma remontagem com Paulo Szot e Daniele Nastri. Estas duas últimas montagens no Brasil foram dirigidas por Jorge Takla.