B!NewsMusical

Com direção de Bosco Brasil, musical “Radiofonias Brasileiras” celebra bastidores do rádio

O rádio no Brasil já foi tema de várias peças, incluindo musicais, muitos deles tomando como partida a década de 1930, chamada “era de ouro” do veículo de comunicação. Agora, o tema ressurge, mas retratando outro período – os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. “Radiofonias Brasileiras” é o primeiro musical dirigido pelo dramaturgo Bosco Brasil, conhecido pelo seu trabalho principalmente em telenovelas como “Coração de Estudante” e “Torre de Babel”, exibidas pela Rede Globo. Em parceria com Diego Molina, o musical combina elementos do rádio com a realidade atual, transmitindo o espetáculo ao vivo pelo site da Rádio Nacional.

Em cena, a peça mostra os rumos do personagem Amílcar Maranhão (interpretado por Reinaldo Gonzaga), autor de radionovelas durante os últimos anos da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. Próximo ao período do golpe militar, Amílcar e sua trupe de artistas precisam lidar com as consequências de se posicionar (contra ou a favor) ao novo regime do país.  O elenco é composto por José Mauro Brant, Adriana Seiffert, Alessandro Brandão, Luciana Bollina, Maíra Lana, Pedro Lima e Thiago Guerrante, acompanhados pelos músicos da Banda Hétera.

Radiofonias Brasileiras_ Elenco e músicos_Crédito Ananda Campana_8

A trilha do espetáculo é composta por canções da época, como “Eu e a brisa”, “Wave”, “Casaco Marrom”,  “Marginália 2”, “Parque Industrial e “Ave Maria dos Namorados”.

Serviço

Temporada: 06 de novembro a 19 de dezembro
Local: Teatro Alcione Araújo da Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro)
Horário: quintas e sextas, às 19h, e sábados, às 18h. Em dezembro, sessão também às quartas (dias 02, 09 e 16/12), às 19h
Ingressos: R$30,00
Gênero: musical
Classificação: 16 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!