B!OffEntrevistasExclusivoMusicaisMusicalSão Paulo

“Nuvem de Lágrimas” estreia em São Paulo

Livremente inspirado no romance Orgulho e Preconceito, escrito pela britânica Jane Austen e publicado pela primeira vez em 1813, “Nuvem de Lágrimas – O Musical” estréia oficialmente nesta quinta, 05, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A obra, que desde 1936 já ganhou diversas adaptações para a televisão e para o cinema, ganha uma nova roupagem pelas mãos de Anna Toledo (Vingança, o Musical), que assina o texto da produção, e de Luciano Andrey e Tânia Nardini, que dividem a direção cênica.

Retratando o universo caipira com charme o bom humor, o nome escolhido já aponta o que o publico pode esperar da trilha sonora da história – composta por 30 sucessos da música brasileira, consagrados nas vozes de Chitãozinho & Xororó; O espetáculo, que não aborda a vida da dupla sertaneja, gira em torno do amor e suas diferenças, e sob a direção musical do premiado maestro Carlos Bauzys, faz uma perfeita conexão entre as letras que todos conhecem com o pano de fundo da trama, onde o ar londrino original dá lugar à simplicidade da vida rural de Santana do Ribeirão – cidade fictícia do interior de São Paulo.

Elenco de
Elenco de “Nuvem de Lágrimas” – Foto: Divulgação

Com 23 atores em cena, o musical é protagonizado por dois novos rostos do teatro musical, mas que há um ano foram apresentados ao público através da televisão; Gabriel Sater, que segue os caminhos da música como o pai, Almir Sater, pôde ser visto no papel do personagem Viramundo, na novela global “Meu Pedacinho de Chão”;
Lucy Alves, cantora e instrumentista, conquistou milhares de fãs ao participar do programa The Voice Brasil 2013, onde foi finalista pelo time de Carlinhos Brown, e diferente de seu parceiro de cena, se define como “verde” no que diz respeito a atuação.

Gabriel Sater e Lucy Alves são Darcy e Bete - Foto: Divulgação
Gabriel Sater e Lucy Alves são Darcy e Bete – Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva ao B!, a intérprete da guerreira e sonhadora Maribete conta o que mais a motivou a querer fazer parte deste amplo universo:

“Foi minha primeira audição, e foi um risco. Estava no Rio, vim para São Paulo e nunca tinha lido um texto – de peça alguma, mas eles gostaram muito. Meu empresário, que é meu pai, até ficou apreensivo de atrapalhar minha carreira de cantora e musicista, porque gravei meu DVD em maio e tinha planos de fazer os shows de lançamento nesse segundo semestre, mas eu sou uma pessoa que gosto de estar me reciclando, me exercitando e aprendendo. Eu sempre quis fazer um curso de teatro, de dança, porque eu acredito muito no artista completo, e eu sei que tudo isso vai vir para o palco na hora que eu estiver cantando, vai ser bagagem. Então eu disse: – Eu quero viver isso, quero ter essa experiência, pois sei que vou aprender pra’ caramba, conhecer pessoas do ramo, e eu queria estar perto dessas pessoas. Arrisquei, que bom!”.

Encantada com o trabalho da autora, Anna Toledo, que é também atriz, cantora e compositora, Lucy é só elogios, e revela o desejo de quem sabe um dia, seguir os acertados passos dela.
“Ela é uma pessoa fantástica, é uma artista completa, e eu já disse a ela que o Brasil precisa dar a devida importância, porque ela é uma artista capaz de representar nosso país muito bem, à altura. Ela é dramaturga, é atriz, ela é muito preparada.
Eu gosto muito da ideia de escrever música para musical, e acho que estou perto da pessoa mais certa e mais competente; Eu já sou arranjadora, sou musicista, eu tenho essa história com a música, e acabei me apaixonando por esse lado também… Talvez esteja seguindo o caminho da Anna, e por que não fazer de tudo um pouco? Acho que é possível…”.

Veja fotos do espetáculo, por Denize Cavalhere:

SERVIÇO:

Musical “Nuvem de Lágrimas”
Quando: 05/11 a 20/12
Quintas, às 21h; Sextas, às 21h30; Sábados, às 17h e às 21h; e Domingos, às 19h
Onde: Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, 500, 3º piso, Bourbon Shopping, Perdizes
Quanto: R$ 25 a R$ 190
Pontos de venda: bilheteria do Teatro Bradesco (de domingo a quinta, das 12h às 20h; e sexta e sábado, das 12h às 22h), pelo telefone 4003-1212 e pelo site www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: livre
Duração: 120 minutos (com intervalo)
Capacidade: 1457 lugares
Telefone para informações: 11 3670-4100

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!