EntrevistasMusicais

Obra de Irving Berlin vira musical no Rio de Janeiro

O diretor e ator Darwin Del Fabro deu detalhes do projeto.

Irving_BerlinIrving Berlin é um dos compositores norte-americanos mais conhecidos da primeira metade do século XX. O compositor e também letrista é autor de obras consideradas clássicas, como “White Christmas”, “Anything You Can Do” e “There’s no Business Like Show Business”. Sua obra permanece como um estandarte do cancioneiro da Broadway e será homenageada no espetáculo “Be Careful, It’s My Heart“, estrelado e dirigido por Darwin Del Fabro, jovem ator que integrou grandes espetáculos musicais brasileiros, como “O Mágico de Oz“, da dupla Möeller Botelho. Ao lado da jovem, porém também experiente Laura Lobo (“A Família Addams“, “Despertar da Primavera“), Del Fabro cria a história de um casal no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, Rio de Janeiro.

Em meio à correria dos últimos ensaios conversamos o Darwin sobre o projeto. Confira essa entrevista exclusiva para o B!

B!: Dentre tantos compositores da música norte-americana, qual foi o motivo que o levou a escolher a obra de Irving Berlin para criar este espetáculo? Quais são as canções do compositor que o público poderá esperar nestas apresentações?

DF: Ano passado eu estava morando em Nova York e lá assisti o show do Michael Feinstein onde ele cantava Cole Porter, Gershwin e Irving Berlin. Quando ele cantou “Be Careful, It’s My Heart” fui completamente arrebatado. Logo me vi envolvido na obra do Irving Berlin e construí esse espetáculo para apresentar o autêntico cancioneiro do clássico musical americano para as novas gerações. Mesmo com uma roupagem moderna, trabalhamos para não perder a delicadeza e essência do grande repertório do Irving.

B!: Como é para você atuar e dirigir um espetáculo? Você consegue balancear os dois papéis?

DF: Está sendo um desafio árduo pois além de atuar e dirigir eu estou assinando o figurino, luz, dramaturgia, produzindo, e tudo sem patrocínio. Sou apaixonado pelo que faço então no final tudo vale a pena. Se consigo balancear os papéis? Artista no Brasil tem assoviar e chupar cana. Tive o auxílio dos meus assistentes de direção nisso!

_RCK3902B!: A escolhida para dividir o palco com você foi a também jovem e experiente Laura Lobo. De onde surgiu essa parceria para o musical?

DF: Surgiu no momento em que soube que queria mesmo montar esse musical. Não teve segunda opção! Era ela desde o princípio. A contactei por Facebook sem conhecê-la pessoalmente e marquei um almoço para falar da minha ideia. Ela adorou, topou de cara e venho tendo a melhor experiência possível, quero continuar essa parceria por muito e muito tempo. Laura Lobo é perfeita!!!

B!:Que tipo de espetáculo o público pode esperar? Algo mais intimista ou mais expositivo? Como foi construída a dramaturgia da peça?

DF: Eu escolhi as canções e desenhei dramaturgicamente a história do espetáculo por elas. “Be Careful, It´s My Heart” é estruturado como um concerto cênico, onde a história de um casal é contada por meio das canções. Serão apresentados grandes clássicos como “Always”, “Say It Isn’t So”, “Shaking the Blues Away”, “Puttin’ on The Ritz”, “Stepping out With My Baby” e, “Cheek to Cheek”, todas no idioma original

Serviço

Quando: De 3 de julho até 2 de agosto, Sextas, sábados e domingos, as 20h

Onde: Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea – Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea

Quanto: R$ 50,00

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!