B!ExtraMusicaisMusicalPelo Brasil

“O Homem de La Mancha” celebra 100 mil espectadores com campanha especial

Em cartaz desde 13 de setembro de 2014, substituindo e mantendo o sucesso de “A Madrinha Embriagada”, o musical “O Homem de La Mancha” comemora a marca de 100 mil espectadores, pessoas que lotaram mais de 200 sessões e embarcaram na viagem imaginária do cavaleiro errante mais famoso da história, Dom Quixote, e sonharam o sonho impossível com Cleto Baccic e um elenco cheio de estrelas.
Para comemorar, a equipe envolvida na produção lançou a campanha “Obrigado, São Paulo! Somos 100 mil sonhadores!”, que dentre algumas ações especiais programadas, presenteará o público da sessão de número 219, que acontece hoje, 02, às 21h, com um souvenir comemorativo exclusivo.

La Mancha

O premiado musical, vencedor na categoria de melhor espetáculo teatral pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) de 2014, que deu ainda ao ator Cleto Baccic o prêmio de melhor ator por seu Miguel de Cervantes e Dom Quixote de La Mancha, e que também conquistou o prêmio de Melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e do Prêmio Aplauso Brasil, pela mesma categoria, é uma realização da FIESP e do SESI-SP, que investiu R$ 17 milhões no projeto, em parceria com o Atelier de Cultura, responsável pela produção, e tem previsão de temporada em São Paulo até 28 de junho de 2015.

Sob a direção de Miguel Falabella, que assinou também a versão de “O Homem de La Mancha”, ele optou por dar à história seu toque abrasileirado, inspirado pela trajetória de Arthur Bispo do Rosário, e ousou ao mesclar a obra do artista plástico brasileiro, que assim como o personagem, dividia opiniões entre ser louco e ser gênio, com a história de Miguel de Cervantes.

Veja um recado especial do diretor e versionista:

Com texto original de Dale Wasserman, músicas de Mitch Leigh, letras de Joe Darion, direção musical do maestro Carlos Bauzys, e direção cênica associada de Floriano Nogueira, o espetáculo conta ainda com as coreografias de Kátia Barros, a cenografia internacional de Matt Kinley e seu associado David Harris, os figurinos de Cláudio Tovar, a iluminação de Drika Matheus, o desenho de som de Gabriel D’Angelo, e o visagismo de Dicko Lorenzo.

Conheça algumas curiosidades em números sobre “O Homem de La Mancha”:

  1. “O Homem de La Mancha” estreou na Broadway em 1965. Nestes 50 anos, houve sempre produções diferentes do espetáculo em alguma parte do mundo.
  2. A produção em cartaz no SESI-SP é composta por 120 pessoas trabalhando em cada sessão. Além dos 35 atores e 16 músicos, está envolvida também uma equipe técnica formada por 69 profissionais.
  3. O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical.
  4. O cenário é uma estrutura metálica coberta por 800m² de tecido pintado à mão pelo artista cenográfico francês Vincent Guilmoto. Seu peso total chega a 9 toneladas.
  5. O jogo de luzes da cena de “O Sonho Impossível” utiliza 25 mil lâmpadas de fibra ótica e equipamentos que atingem uma potência de 180 mil watts.
  6. A personagem Cervantes já utilizou 300 metros de fitas para colar a barba e bigode em sua transformação para D. Quixote.
  7. Até aqui, o espetáculo ficou 380 horas em cena. Em sua preparação, o elenco ensaiou por 480 horas, em 10 semanas.
  8. Os atores e instrumentos musicais já fizeram 15 mil testes de microfones.
  9. São usados 185 figurinos no total, e o elenco já realizou 40.515 trocas de figurino.
  10. O figurino em si é um caso à parte, formado por 977m de tecido, 3.600 botões, 97kg de miçangas, medalhinhas e cruzes, e mais de 4 mil tampinhas de garrafa.

Serviço:

O Homem de La Mancha

Onde: Teatro do SESI-SP – Av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Quando: Até 28/06 – Quarta a sexta às 21h | Sábados às 17h e 21h | Domingos às19h
Sessões exclusivas para escolas toda quinta-feira às 15h

Quanto: Os ingressos são gratuitos – reservas antecipadas: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

* A reserva dos ingressos pode ser feita online no portal do SESI-SP duas vezes por mês, nos dias 10 e 25. Para aqueles que não conseguirem, ainda são reservados 50 ingressos por sessão, que são distribuídos ao público na bilheteria do Teatro nos dias das sessões, além dos ingressos remanescentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!