AnimaçãoB!BrasilCinemaEntrevistasMusicais

Animação “Lórax” ganha versão musical em Brasília

*Com reportagem de Suellen Ogando

Inspirado no conto dos livros do Doutor Seuss e no desenho animado que ganhou a tela dos cinemas em 2012, “Lórax – O Musical” é um espetáculo que faz uma releitura da história, com canções e texto vertidos para o português por Chris Dantas, diretor do musical e professora de teatro musical em Brasília. A ideia era ensinar aos alunos do curso ministrado no Espaço das Artes lições não voltadas apenas para a prática de musicais, mas também deixar uma mensagem aos estudantes.

chrisO enredo do filme apresenta um mundo onde impera a tecnologia e não há “verde”. Dois jovens viajam para uma dimensão alternativa em busca de árvores de verdade, encontrando no meio do caminho uma criatura chamada Lórax, preocupada com o futuro de seu próprio mundo. “Sempre busco temas que visem a conscientização de algo importante pra mim. Meus alunos têm entre 4 e 16 anos e acredito que são o futuro do Brasil.  Além de serem preparados para teatro musical, creio que seja de extrema importância a formação de jovens conscientes, amáveis e preocupados com o que realmente importa: a amizade, o amor, o respeito…. e Lorax fala de tudo isso!”, conta Chris Dantas em entrevista do B!

Foram necessários nove meses de preparação para a montagem do espetáculo, que estreia no dia 31 de outubro no Teatro Universa. Inicialmente, houve um curso de treinamento para os alunos, que depois passaram por uma audição com o propósito de escolher os intérpretes dos personagens. Para que ninguém deixe de ter sua oportunidade de brilhar, todo o elenco conta com alternantes. “O teatro musical está num grande crescente em Brasília, com grandes produções! Fico super feliz em ver que as produtoras na cidade têm investido pesado e maravilhosos artistas têm sido formados nestes cursos. Temos descoberto grandes talentos, principalmente entre as crianças. No Lorax mesmo, temos solistas em todos os nichos: canto, dança, inclusive sapateado e interpretação, muitos deles com apenas 5 ou 6 anos. Estou muito orgulhosa!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hBfkP6QYmnM?feature=player_detailpage]

Serviço

Onde: Teatro Universa  ( SGAN 609, L2 NORTE)

Quanto: R$ 60,00 Desconto de 50% para quem doar um brinquedo para a campanha de Natal da Abrasce.

Quando: De 31/10 a 02/11 – Sexta, às 19h30, Sábado e Domingo, às 16hs e 19hs

lorax

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!