B!BrasilEntrevistasMusicaisPelo Brasil

Reiner Tenente realiza 4ª edição do seu Workshop em Belo Horizonte

Reiner Tenente é um dos poucos artistas que ministram workshop no Brasil. Unindo teoria e prática, o ator, que atualmente integra o elenco do musical “O Grande Circo Místico”, é coordenador pedagógico do CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical) no RJ, além de ser um dos idealizadores do Seminário Carioca de Teatro Musical.

Entre os dias 18 e 19 de outubro, Reiner realizará em Belo Horizonte a quarta edição de seu workshop “Música e Cena”, à partir das 9h, no Centro de Arte Savassi (CASA).

As inscrições estão abertas pelo email: sogando19@hotmail.com. Os interessados no curso deverão levar duas canções de livre escolha (em pen drive ou Cd) para ser trabalhado no workshop.

Reiner Tenente
Crédito: Rodrigo Bessa

Em entrevista ao B!, Reiner Tenente conta detalhes do projeto:

 “Esse é o quarto workshop que dou em Belo Horizonte e a ideia surgiu junto com a atriz e produtora Suellen Ogando. Como sou mineiro sempre tive o desejo de compartilhar minha experiência e absorver conhecimento de novos alunos em Minas Gerais. O método que desenvolvi trabalha com estados emocionais na voz falada e cantada. É um treinamento para atores iniciantes e intermediários. Desenvolvi e pesquisei esse método durante 6 anos e ele se tornou título da minha monografia na pós-graduação que fiz de preparação corporal nas artes cênicas .”

Quem realmente deseja trabalhar com teatro musical  tem que se dedicar ao canto, dança, interpretação. Reiner nos conta sobre essa importância e de se tentar o próprio mercado na cidade que está.

A importância deste curso e de outros cursos de qualidade para o teatro musical esta relacionada à necessidade que o mercado tem de ter artistas capacitados e com um domínio técnico e artístico referente a esta linguagem especificamente . O que mais me toca nos artistas mineiros é o desejo de criarem um mercado próprio. Cada vez mais novas produções mineiras vem surgindo e na minha opinião este é o caminho correto. Por isso vou a ‘Minas’ tantas vezes com prazer trocar experiências em meus workshops.”

Serviço:

4º Workshop de Reiner Tenente

Dias: 18 e 19 de Outubro

Local: CASA ( Centro de Arte Savassi, Av do Contorno, 6399, Savassi)

Investimento: Até dia 10/10 R$ 250, após data R$ 350.

Mais informações: sogando19@hotmail.com

reiner

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!