Curso e WorkshopRio de Janeiro

Saiba a programação do II Seminário Carioca de Teatro Musical

 

Acontece na próxima semana a segunda edição do Seminário Carioca de Teatro Musical, produzido pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro – CEFTEM, coordenado pelo ator Reiner Tenente. O evento deste ano será realizado entre 23 e 25 de julho, no Theatro Net Rio. Assim como no encontro do ano passado, o evento é uma oportunidade para os profissionais de teatro e pessoas interessadas discutirem o tema, ampliando os horizontes de conhecimento. Haverá debates durante os três dias, com participação de atores do meio, como Laila Garin (Elis, A musical), Emílio Dantas (Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz), além do diretor João Fonseca. O custo da entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Retiro dos Artistas.

seminário a

Confira a programação dos debates abaixo:

Dia 23

10:00 – Abertura

10:30 – Mesa de debates com atores de teatro musical – Emílio Dantas, Laila Garin, Lucinha Lins, Soraya Ravenle, Gustavo Gasparani.

14:00- Produtores discutem sobre as especificidades de produzir um espetáculo brasileiro – Tadeu Aguiar (Estamos Aqui Produções), Gustavo Nunes( Turbilhão de ideias) , Maria Siman (Primeira Página Produções ) , Anna Bello ( Jovem produtora/Doravante Produções).

Dia 24

10:00 – Autores/ pesquisadores de teatro musical falam sobre uma dramaturgia de teatro musical genuinamente brasileira – Rodrigo Nogueira (autor de Rock in Rio – O musical), Karen Acioly (fundadora do Primeiro Centro de Referência do Teatro Infantil do Rio de Janeiro) , Patricia Andrade (autora dos musicais Elis e Cássia Eller ) , Tiago Rocha (jovem dramaturgo e autor de Só por hoje -O musical) , Tauã Delmiro( jovem dramaturgo e autor de O anti-musical -O musical )

14:30 – Explanação da história do Teatro Musical Brasileiro – Tania Brandão -Doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Livre Docente em Direção Teatral pela UNIRIO. Exerceu a função de crítica de teatro em diversos períodicos. É pesquisadora de História do Teatro Brasileiro e orientadora de pesquisas de Mestrado e Doutorado. Integra o Prêmio APTR de Teatro (2006/). Integrou o Forum Mensal de Crítica de Teatro de O Globo (2008-2009). É crítica de teatro assistente de O Globo (2010/).

Dia 25

10:00- Teatro Musical americano em paralelo com teatro musical brasileiro – Beatriz Lucci

11:00- Relação dramaturgia e encenação – João Fonseca

13:30- Conversa sobre a formação de atores para teatro musical com professores de canto, dança e interpretação especializados no gênero – Reiner Tenente , Leonardo Wagner, Livia Dabarian, Sueli Guerra, Silvana Didonet, Felipe Habib.

Serviço:

23, 24 e 25 de julho (10 às 16h)

Theatro NET Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso (Copacabana)

Inscrições: contato@ceftem.com (doação de 1kg de alimento não perecível)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!