InternacionalMusicais

“Jesus Cristo Superstar” comemora 20 anos em Roma com edição especial

 

Image

Hoje, no teatro público Sistina ou “il Sistina”, em Roma, acontece uma unica apresentação do musical “Jesus Cristo Superstar”, em comemoração aos 20 anos da primeira adaptação do espetáculo na Itália. Com os ingressos praticamente esgotados, a obra-prima de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice entrou para a história como um dos musicais mais famosos e amados de todos os tempos, apesar de toda a polêmica que envolve a história.

A versão italiana, na língua original, criada por Massimo Romeo Piparo, ha duas décadas, agora possui vários recordes, com números muito respeitáveis ​​: três edições diferentes, 11 anos consecutivos no projeto de lei nos teatros italianos, de 1995 a 2006, mais de 1.000.000 espectadores, mais de 100 artistas que se revezavam no elenco, 19 regiões e mais de 1.000 apresentações em 84 cidades italianas.

Para esta edição, Massimo escolheu para protagonista um rosto conhecido: Ted Neeley, que deixou uma marca indelével sobre o papel do mítico e histórico Jesus na adaptação do musical para o cinema, dirigida por Norman Jewison, em 1973.  No elenco, Maria Madalena será interpretada pela atriz, cantora  e compositora de renome Simona Molinari, o vocalista da  banda italiana “Negrita”, Paolo Bruni (“Pau”) interpretará Pôncio Pilatos, e o compositor, cantor e ator britânico Shel Shapiro, será Caifás.
Outros grandes nomes da música italiana pop -rock, assim como atores-cantores, também integram o elenco e  desempenham um papel importante  como Judas, Herodes e coro.

O show será realizado inteiramente ao vivo com uma orquestra completa, no teatro Il Sistina, que já é famoso por apresentar vários musicais como “Cats”, entre outros.

Uma superprodução de Massimo Romeo Piparo, sob a direção de cena de Giancarlo Muselli, direção musical de Emanuele Friello, coreografias de Roberto Croce, e figurinos de Ferro Santina.

Image

Saiba mais sobre Ted Neeley.

Veja também: Jesus Cristo Superstar chega à São Paulo

Confira ainda um álbum de fotos exclusivo da versão brasileira de “Jesus Cristo Superstar”, em cartaz no Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!