MusicaisPelo Brasil

"Pacto – Relações podem ser fatais" revive crime lendário nos palcos

Dois jovens estudantes em busca do crime perfeito. Um assassinato. Um julgamento que entrou para a história.
Esses são os ingredientes para a trama do musicalPacto – Relações podem ser fatais, versão brasileira do original em inglês “Thrill Me“, em cartaz no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro. A peça, originalmente um musical off-Broadway criado por Stephen Dolginoff, conta a história real de dois jovens norte-americanos – Nathan Leopold e Richard Loeb – que arquitetaram a morte de um rapaz de 14 anos apenas pelo prazer de planejar o ato e sair impune. O elenco é composto por Gabriel Salabert, também responsável pela tradução, e André Loddi, conhecido por seus trabalhos em musicais como “O Despertar da Primavera” e “Como vencer na vida sem fazer força”. A direção da versão brasileira é de Ivan Sugahara, com versão musical de Marya Bravo.

Pacto
Andre Loddi e Gabriel Salabert vivem uma dupla de assassinos no palco, arquitetando o “crime perfeito”
A narrativa é baseada nos diálogos dos jovens, que fundamentaram seu plano com base na deturpação da filosofia do “super homem”, criada pelo pensador alemão Friedrich Nietzsche. Segundo a doutrina, haveria uma raça de homens superiores às leis dos humanos comuns e Richard usa esse pretexto para incentivar Nathan (que nutre uma paixão por Richard) a cometer o crime. Os dois firmam um contrato entre si, afirmando que um deve satisfazer o desejo do outro.
Nathan Leopold und Richard Loeb
Ficha policial de Nathan Leopold e Richard Loeb
Na época, o caso ganhou as manchetes dos jornais e a dupla ficou conhecida como “the thrill killers”, que pode ser traduzido em português como “assassinos por emoção”. A história inspirou filmes e chegou aos palcos de Nova York em 2003, no Midtown International Theater Festival , como uma produção intimista. Diferente dos grandes musicais, o espetáculo conta com um elenco apenas de dois atores, acompanhados por um piano, comentando suas ações em flash back. O foco do roteiro não é o assassinato em si, mas o quanto uma obsessão pode levar um ser humano fazer suas escolhas.
[vimeo http://vimeo.com/76205438]
Serviço:

“Pacto – Relações podem ser fatais”
Local: Teatro Sesi
Endereço: Av. Graça Aranha, 01 – Centro – RJ
Temporada: 9 de outubro a 30 de novembro
Dias da semana: Quinta a sábado
Horário: 19:30
Preço: R$ 40,00
Duração: 90min

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!