“Billy Elliot” estreia em São Paulo com elenco internacional
Aconteceu na última sexta, 02, a coletiva do espetáculo “Billy Elliot – O Musical”, que chegou ao país para uma curtíssima temporada de 21 apresentações durante 16 dias, em um ritmo acelerado de terça a domingo.
O espetáculo apresenta sua versão original, com elenco internacional e legendas eletrônicas; Em cena, 45 atores e bailarinos/sapateadores dão um show ao som da famosa trilha composta por Elton John e acompanhada por uma orquestra ao vivo, e os mais de 10 cenários importados ajudam a compor a história que promete emocionar o público. Durante as apresentações três pequenos Billys se revesarão, Michell Tobin, Ty Forhan e Drew Minard, e poderão ser vistos em cena três atores que fazem parte da produção da Broadway, Janet Dickinson no papel de Mrs. Wilkinson, Rick Hebert como o pai de Billy e Patti Perkins como a avó.
Durante a coletiva, Stephanie Mayorkis – Diretora de Family Entertainement da T4F, o coreógrafo Adam, o jovem Mitchell Tobin – um dos três Billys, Janet Dickinson – que interpreta a professora de Ballet Mrs. Wilkison, e Cameron Clifford – que vive Michael, o grande amigo de Billy, falaram um pouco sobre o espetáculo e a ideia de se apresentarem pela primeira vez na America do Sul, começando pelo Brasil.
“Danço há dez anos e não penso em parar nunca. Sonhei com isso a vida toda, dançava números de “Chicago” em casa e me sentia parte do musical. Em “Billy” a parte que eu mais gosto é do voo, é divertido, emocionante e muitas vezes sinto que estou voando de verdade”, diz Mitchell.
E quando perguntado sobre o que acha de estar no país, ele diz:
“Eu estou adorando, O Brasil é um pais legal, e São Paulo é uma cidade muito interessante, tem muitos prédios, bem diferente de onde moro”.
Três cenas, fora da ordem do espetáculo, foram escolhidas para serem apresentadas na íntegra à imprensa presente: “Expressing Yourself”, “Dream Ballet” e “Shine”.
Na plateia, diversos nomes do teatro musical como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Marcos Tumura, Tânia Nardini, Daniel Boaventura, Rachel Ripani, Mara Carvalho, Tiago Abravanel, além de personalidades do jornalismo, da TV, e do cinema, como Maria Cândida, Cynthia Benini, Astrid Fontenelle, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricceli, Irene Ravache, Maurício de Souza, Nanda Costa, entre outros.
Um Comentário